O texto a seguir nos faz refletir como a gratidão muda a nossa vida. Exercer a gratidão em nosso dia a dia nos torna pessoas melhores e incrivelmente felizes.
Compartilhado pelo Dr. Gustavo Carvalho em suas redes sociais a mensagem é um belo presente, que nos desperta vários sentimentos bons e nos influencia a exercer este sentimento tão nobre.
Leia com calma, saboreando cada palavra e experimentando os sentimentos que o texto irá despertar. A história é incrível. Boa leitura!
“Um empresário americano estava fazendo um trabalho de duas semanas em Israel e certo dia saiu para almoçar em um restaurante que lhe haviam indicado.
Ao chegar percebeu que havia uma fila de espera. Já que tinha que retornar ao escritório com certa urgência perguntou para a atendente se ia demorar muito até que fizesse a sua refeição.
Observando a conversa, um senhor que era o próximo da fila ofereceu-se para ceder-lhe o lugar dizendo:
- Eu sou aposentado meu filho. Não tenho pressa.
Apesar de um pouco constrangido o empresário acabou aceitando e entrou para almoçar. Como estava com pressa fez uma refeição rápida e quando já estava pagando a conta percebeu que aquele senhor que havia lhe cedido o lugar tinha acabado de entrar. Ele acenou em forma de agradecimento e foi embora.
Ao chegar no escritório percebeu entre as pessoas um movimento estranho, uma espécie de revolta e um certo pânico. Soube que um atentado terrorista havia acabado de acontecer e tinha sido exatamente no restaurante que ele havia almoçado.
Imediatamente ele se lembrou daquele senhor que havia lhe cedido o lugar na fila e que provavelmente estaria ferido ou mesmo morto.
O empresário entrou em choque com aquela situação. O homem lhe cedeu o lugar e se não tivesse feito isso ele é quem teria sido uma das vítimas do atentado. Passou então a buscar informações de todas as formas para descobrir o número de mortos e de feridos.
Três dias depois conseguiu descobrir que aquele senhor estava internado em um hospital de Israel. Partiu imediatamente para lá e encontrou o filho daquele senhor. Contou para o filho o que havia acontecido com ele e como aquela gentileza que recebeu acabou salvando a sua viada mas que, infelizmente, trouxe aquela situação para o pai dele.
Disse então ao filho que, em forma de retribuição, gostaria de pagar todas as despesas médicas e de tratamento e que eles não ficassem preocupados, pois ele tinha condições de bancar o melhor que ele precisasse.
O filho daquele senhor explicou então que não haveria necessidade dele fazer nada daquilo pois em Israel as vítimas de atentados terroristas recebiam toda a assistência do governo. De qualquer forma o empresário deixou com o rapaz seus telefones de contato e reafirmou que qualquer coisa que eles precisassem poderiam lhe pedir.
E assim foi até o dia de sua volta para casa, ligando todos os dias para saber da recuperação daquele senhor.
Seis meses depois – já nos Estados Unidos – ele recebe uma ligação do filho daquele senhor dizendo que o pai dele, em função de sequelas daquele atentado precisava de uma cirurgia muito delicada e que somente nos Estados Unidos ele poderia fazer e perguntou se o empresário poderia ajudá-los de alguma forma.
Imediatamente o empresário disse que sim. Pegou os dados deles e já pediu para a sua secretária executiva providenciar tudo o que fosse necessário para a vinda dos dois para os Estados Unidos. Passagens, consultas, internação, hotel, tudo.
No dia do vôo em que os dois israelenses iriam chegar, o empresário liga logo cedo para a secretária e avisa que não iria trabalhar naquela manhã, pois iria pessoalmente buscá-los no aeroporto.
E assim ele fez. O vôo chegava por volta das nove horas da manhã e antes disso ele já estava lá, feliz por poder ajudar o homem que salvou a sua vida.
Como a gratidão muda a nossa vida
O reencontro foi marcado por muita alegria e emoção e quando eles já estavam no carro se dirigindo para o hotel em que os dois iriam ficar hospedados, o empresário escuta no rádio do seu carro a notícia de que um avião havia acabado de atingir uma das torres gêmeas em Nova Iorque.
Era 11 de setembro de 2001 e o escritório do empresário, que ia toda manhã bem cedo trabalhar, era exatamente no World Trade Center.
Novamente a presença daquele senhor na vida do empresário havia salvo a sua vida. Primeiro ele foi salvo por ser ajudado. Depois foi salvo por ajudar.
E se ele não tivesse tido a gratidão de fazer o que fez? Como teria sido essa história?
>>> CORRENTE DO BEM – PEQUENAS ATITUDES QUE PODEM MUDAR UMA VIDA! >>> |
Às vezes um ato simples de ajuda pode mudar a vida do outro e mesmo que para isso a nossa própria vida possa não seguir tão bem.
Às vezes um ato simples de ajuda pode mudar a sua própria vida também e assim sua vida seguir muito bem.
Exerça a gratidão.”
Muita paz, saúde, sorte e sucesso. SEMPRE!
>>> VIVA COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ >>> | >>> O CÉU, O INFERNO E A AMIZADE VERDADEIRA >>> |
Clique aqui para conhecer o canal do Dr. Gustavo Carvalho. |
TAGS | como a gratidão muda a nossa vida a todo momento | o poder da gratidão | exercício da gratidão | gratidão transforma | mensagem de gratidão| gratidão | TAGS