Serra Negra: 6 atrações escolhidas a dedo, especialmente para você!

Serra Negra – uma das 11 estâncias hidrominerais paulistas – está a 157 quilômetros da capital. A bela cidade proporciona lindas paisagens (com montanhas e muito verde) a começar pela estrada de acesso: não a toa é grande o número de motociclistas aos finais de semana desfrutando das belas e sinuosas curvas.

Serra Negra oferece várias opções de hotéis e pousadas para uma hospedagem de qualidade. Passeios guiados a rotas ligadas ao café, ao vinho, à cachaça e aos queijos também agradam, mas a sugestão é uma boa pesquisa e agendamento antecipado.

O comércio local é composto por mais de 1.000 estabelecimentos e oferece aos visitantes uma boa variedade de roupas de lã, couro e linha. Chocolates artesanais, artesanato e produtos típicos da região também são destaques e são boas opções em restaurantes, bares e cafés, que cativam os seus visitantes. A cidade é bem cuidada e os habitantes hospitaleiros.

o que fazer em Serra Negra

Em síntese, ideal para um passeio a dois ou na companhia de sua família, que ficarão encantados com este pequeno paraíso paulista. Abaixo, 06 motivos que irão te convencer a passar alguns dias agradáveis por lá, por certo:

1. Pico do Fonseca:

Cartão postal de Serra Negra, o acesso é pelo teleférico ou por automóvel. Ou a pé, para os mais corajosos. Partindo da praça próxima à rodoviária, você passa momentos agradáveis no topo do pico, admirando a paisagem sendo que a Estátua do Cristo Redentor conta com 18 metros de altura.

O local também oferece aluguel de cavalos para passeio, lanchonete e uma loja de chocolates artesanais.

2. Mirante do alto da serra:

Não deixe de conhecer. Um pôr do sol a 1.310 metros de altura com vista para mais de 10 cidades da região, dentre elas Monte Alegre do Sul, também pertencente ao Circuito das Águas Paulista. Base para vôos de paraglider, o acesso é quase todo asfaltado com apenas um pequeno trecho de terra.

3. Lago dos Macaquinhos de Serra Negra:

Pesqueiro com inúmeras opções aos visitantes: aluguel de cavalos, tirolesa, parede de escalada, pedalinhos, piscinas, quadriciclos e muito mais.

As atividades ocorrem em torno de uma pequena ilha, com os famosos macaquinhos que inspiraram o nome do local. Refeições no local, a critério.

4. Passeio de Trenzinho no centrinho de Serra Negra:

Um tour guiado, que parte das proximidades da rodoviária e proporciona uma rápida visita aos principais pontos turísticos da simpática cidade, passeio que agrada as crianças de todas as idades: viva essa experiência com quem você ama!

5. Cachoeira dos Sonhos:

Fica um pouco distante do centro de Serra Negra. Local com chalés para reserva, aceita visitas aos finais de semana mediante uma taxa. Conta com lanchonete, piscinas para as crianças, área para churrasco e uma vista panorâmica. O acesso é por estrada de terra em uma boa parte do caminho.

6. Disneylândia dos Robôs:

Um bom passeio destinado aos curiosos. Três salas com engenhocas e parafernalhas mecanizadas, algumas interativas. Próximo ao centro, é um passeio para todas as idades. SAIBA MAIS SOBRE ESTA ATRAÇÃO.

Um passeio inesquecível e com gostinho de “quero mais” em uma das onze estâncias hidrominerais do estado, que te espera ansiosamente de braços abertos.

>>> O QUE FAZER EM CAMPOS DO JORDÃO: 12 ÓTIMAS SUGESTÕES!

Gostou da sugestão? Diga abaixo nos comentários qual cidade incrível você gostaria de ver aqui. Este blog é feito para você. Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Cidades Incríveis só agradece e te deseja muita saúde, sorte e sucesso. SEMPRE!

>>> 6 CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!
O que fazer em Serra Negra-SP Serra Negra SP
1,5 SERRA NEGRA
reprodução do Pinterest

TAGS | serra negra | serra negra sp | o que fazer em serra negra sp | o que fazer em serra negra no interior de sp | como chegar em serra negra sp | pontos turísticos de serra negra sp | onde fica serra negra no interior de são paulo | cristo redentor de serra negra sp | encontro de motos em serra negra sp | TAGS

4.9/5 - (15 votes)

Deixe seu comentário