Águas de São Pedro: 8 dicas de passeios na menor (e uma das melhores) das cidades paulistas

O planejamento é primordial em qualquer viagem. Com quem ir, onde se hospedar, onde comer, onde visitar, quando voltar e buscar informações sobre a história do destino escolhido. E já nesta etapa eu me surpreendi com Águas de São Pedro. Antes mesmo do passeio, tive a minha primeira impressão: DEUS é brasileiro!

A cidade nasceu planejada. Nasceu uma estância hidromineral visando atender tanto aos que necessitavam de tratamento quanto aos turistas em busca de lazer. Emancipada de São Pedro em 1.948, não possui zona rural. Muito limpa e arrumada, proporciona uma enorme qualidade de vida aos seus habitantes.

Coloque Águas de São Pedro em um de seus próximos roteiros. E aproveite as dicas, sem medo de errar. Anote aí:

Águas de São Pedro
Arquivo Pessoal

1. Portal de Entrada da Cidade:

Na Rodovia SP 304, conta com um posto de informações turísticas no local, para ajudar a programação do passeio. O portal acolhe com imponência os seus visitantes.

2. Fontanário Municipal:

Fontanário Municipal em Águas de São Pedro-SP
Reprodução do Pinterest

Visita obrigatória. Composta por três fontes de águas diferentes: Almeida Sales, Gioconda e da Juventude. Cada qual com suas propriedades medicinais. Traga seu recipiente.

Nas proximidades encontra-se o Spa Thermal de Águas de São Pedro, com seus banhos medicinais procurado por milhares de pessoas ao ano – sua água, segunda no mundo em teor de enxofre, colabora para com a remissão de diversas doenças.

3. Casa do fundador da estância:

Edificação peculiar toda em madeira roliça encaixada, sem pregos nem parafusos. Data dos anos 40 e foi realizada pelo artesão José Martins. Um belo portal de entrada, com três árvores entrelaçadas. Muito bom!

4. Apiário:

Ambiente agradável com playground para as crianças. Oportunidade para conhecer um pouquinho sobre o cultivo do mel e seus derivados.

5. Mini Jardim Municipal:

Casa de Santiago em Águas de São Pedro-SP
Reprodução do Pinterest

Concebido para ser um viveiro de mudas e plantas ornamentais para uso no paisagismo da localidade. O Caminho do Sol”, criado por José Palma e inspirado no Caminho de Compostela”, com início em Santana do Parnaíba e passagem por dezenas de cidades termina ali, na Casa de Santiago – uma capela ao ar livre, no meio da mata.

Tudo muito verde, conta com um caminho de trilha com diversos animais, ar fresco e contato com a mãe natureza. Calce seu tênis mais confortável, passe o seu repelente e aproveite.

6. Igrejas:

São 2 lindíssimas: a Igreja da Matriz Imaculada Conceição – construída em estilo moderno, concentrando grandes celebrações litúrgicas – e Capela Nossa Senhora Aparecidaconstruída em estilo suíço, erguida nos anos quarenta no mais alto ponto da cidade e cercada por 12 pinheiros que representam os apóstolos de Jesus Cristo, contando com uma réplica perfeita da imagem de nossa padroeira.

7. Parque Municipal Dr. Otávio Moura Andrade:

Maravilhoso. Uma preocupação extrema para com o paisagismo tal como Holambra, a cidade das flores. Proporciona a prática de arborismo – obstáculos montados próximos às copas das árvores com alturas variáveis, de 3 a 20 metros. O “Monumento das Águas” e seus belos chafarizes também se destacam. Ponto de aluguel de pôneis, cavalos e charretes – com passeios guiados aos pontos turísticos.

8. Thermas Water Park:

Thermas Water Park em Águas de São Pedro-SP
Reprodução do Yahoo

Parque aquático com cascatas, escorregadores, piscinas de ondas, muitos quiosques e área para as crianças. Ideal para um passeio em família – crianças em especial.

Em extensão territorial, Águas de São Pedro é o menor município paulista, e está a 187 quilômetros da capital. Estância hidromineral reconhecida pelos órgãos governamentais. E olha que são só onze em todo o estado! Veja  mais duas estâncias em nosso blog: Serra Negra e Monte Alegre do Sul.

Ouvi de um guia local: “Por não termos população suficiente para termos uma maternidade, aqui ninguém nasce. Para preservação das águas não está autorizado a construção de um cemitério, aqui ninguém morre. Aqui ninguém nasce e ninguém morre”.

Paz total
Free Images-Photos por Pixabay

Fique vivo. Visite Águas de São Pedro e sinta-se muito bem vindo. E volte sempre!

>>> AS 5 MELHORES ARENAS DE RODEIO DO INTERIOR DE SÃO PAULO!

Gostou? Deixe seu comentário e nos diga qual a cidade incrível paulista que você quer ver por aqui. Este blog também é seu. Compartilhe com seus amigos. Só agradece e muita saúde, sorte e sucesso. SEMPRE!

>>> SAIBA QUAIS SÃO AS 11 ESTÂNCIAS HIDROMINERAIS PAULISTAS.
1,65 águas de são pedro
reprodução do Pinterest

TAGS | águas de são pedro | águas de são pedro sp | o que fazer em águas de são pedro | onde se hospedar em águas de são pedro | águas de são pedro pontos turísticos | interior de são paulo | águas de são pedro dicas de passeio | onde fica águas de são pedro | TAGS

4.8/5 - (29 votes)

Deixe seu comentário