Grandes Duplas do Futebol Brasileiro

Em se tratando de grandes duplas do futebol certamente todo torcedor brasileiro tem a sua preferida em sua memória afetiva.

Sabemos que a maior paixão nacional é um esporte coletivo e que as equipes campeãs ficam marcadas pelo conjunto, pela solidariedade e pelo companheirismo e pela liderança de alguns – é aquele algo mais que faz com que aquela equipe supere todas as outras e conquiste o tão almejado troféu.

Mas destacaram-se também nesses mais de 100 anos de futebol brasileiro grandes duplas, seja de zagueiros que se completavam, meias que jogavam por música e atacantes líderes em assistências e oportunistas com faro de gol.

Vamos relembrar abaixo duplas inesquecíveis de nosso esporte bretão, ordenando por data. Caso queira, clique em cada um deles para saber de toda a história através de link do wikipedia.

Deixem sua opinião ou sugestão nos comentários e iremos atualizando este artigo de acordo com a assistência. Afinal, todo brasileiro é um técnico de futebol!

Grandes Duplas: Ronaldo e Rivaldo. Grandes duplas do futebol brasileiro: quem é o parceiro ideal de Rivaldo, aqui do lado esquerdo? Deixe sua opinião nos comentários!
Quem é o parceiro ideal de Mauro Silva, aqui do lado direito? Deixe sua opinião nos comentários! Grandes Duplas: Dunga e Mauro Silva.
Grandes Duplas: Muller e Careca. Grandes Duplas: Muller e Careca.
Muller era um atacante simplesmente infernal, goleador, arisco e velocíssimo. Disputou as Copas de 86 e 90 como titular e saiu do São Paulo para jogar no Torino da Itália em 1.988. Retornou em 1.991 para completar a sua galeria de títulos como Paulistas, Brasileiros, Libertadores, Mundiais, Recopas e Supercopas pelo Tricolor. Careca foi a estrela do Campeonato Brasileiro de 1.986 pelo São Paulo. Marcava gols de todos os jeitos possíveis e era o terror dos zagueiros adversários. Também disputou as Copas de 86 e 90 e deixou o Tricolor Paulista para jogar no Napoli italiano ao lado de Diego Maradona. Ao lado de Muller formou a maior dupla de ataque do São Paulo, na opinião de muitos. Muller e Careca formaram a maior dupla de ataque do São Paulo, na opinião de muitos.
Oscar e Luizinho. Oscar e Luizinho.
O paulista Oscar participou de equipes vitoriosas do São Paulo que conquistaram 4 campeonatos paulistas e 1 brasileiro em 7 anos. Pela Seleção Brasileira participou das Copas de 78, 82 e 86. Uma de suas características era a grande capacidade de roubar bolas sem cometer faltas. O mineiro Luizinho foi o terceiro jogador que mais atuou pelo Atlético Mineiro. Pela Seleção Brasileira foram 36 jogos e a titularidade na Copa de 82. Oscar e Luizinho formaram a zaga do Brasil na Copa de 82. Eram dois zagueiros que se completavam mas que infelizmente não conseguiram deter o ataque da Itália em uma das maiores injustiças que já presenciei em Copas do Mundo, pois aquela Seleção Brasileira era incrível.
Mauro Galvão e Mauro Pastor. Mauro Galvão e Mauro Pastor
O gaúcho Mauro Galvão estreou com 18 anos pelo Internacional e defendeu com destaque grandes clubes como Botafogo, Grêmio e Vasco da Gama. Zagueiro de qualidade, disputou a Copa do Mundo em 1.990. Mauro Pastor, paulista de Pradópolis, defendeu as cores do Internacional de 1.979 a 1.984 sempre com muita raça e dedicação. Mauro Galvão e Mauro Pastor formaram a dupla de zaga do Internacional que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1.979 de forma invicta.
Pelé e Coutinho. E o parceiro ideal do Rei Pelé, qual seria na sua opinião? Escreva nos comentários!
>>> GRANDES GOLEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO. QUAL O SEU FAVORITO?

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe o conteúdo com seus amigos. De qual dupla você se recorda, pode ser de seu clube ou não. No mais, te desejamos muita saúde, sorte e sucesso. SEMPRE!

>>> AS MELHORES RESENHAS DO FUTEBOL COM AMARAL, O COVEIRO!

Deixe seu comentário