Como escolher o candidato em qualquer eleição!

Como escolher o candidato certo deve ser a prioridade neste momento pois o nosso futuro depende de nossas escolhas.

Nossas cidades são incríveis e nosso povo é pacato e acolhedor. A natureza é singular e mexe com todos os nossos sentidos. Mas os nossos candidatos convenhamos, deixam a desejar.

Estão brincando com a gente e abusando do direito de pensar que somos idiotas.

Já dizia Charlie Chaplin:

“Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, vocês teriam ouvido verdades que eu teimo em dizer brincando. Muitas vezes eu falo como um palhaço mas nunca desacreditei na seriedade das pessoas que ouvem”.

Conversando com um conhecido político que me pedia voto para as próximas eleições municipais, ele me afirmou com todas as letras que campanha é diferente de mandato. Imediatamente lembrei-me de uma piada muito oportuna para esta afirmação.

E a piada transcrita abaixo eu ouvi do maravilhoso Pastor Cláudio Duarte da Igreja Batista, que usa o humor com maestria para prender a atenção de seus fiéis e poder propagar a palavra de Deus! Sou fã!

Como escolher o candidato certo nas próximas eleições

E qual é a diferença entre campanha e mandato?

“Em tempos de pandemia morreu aquele famoso político do interior de um certo estado brasileiro. Já no céu é recepcionado por um anjo com certa surpresa:

– Prefeito, o senhor por aqui? Saiba que não estamos acostumados a receber políticos no céu, é algo muito raro!

– Mas é que eu sempre fui um homem do povo, pelo povo e para o povo!

– Então está bem. Vamos ao que importa então, me deixe explicar ao senhor o protocolo da casa. Aqui é assim: o senhor vai passar 24 horas no inferno, 24 horas no céu e depois resolve para onde quer ir, entendido?

– Mas o que é isso, seu anjo? Já sei o que quero, não preciso passar nenhum tempo no inferno não. Eu quero ficar no céu, aqui é o meu lugar!

– Não, prefeito; é protocolo. O senhor tem que cumprir!

– Bom, se não tem outro jeito então vamos lá. Vamos ver como é isso de 24 horas no inferno e 24 horas no céu.

– Tudo bem então. Vou descer com o senhor no elevador e acompanhá-lo ao inferno. Vamos lá?

E lá se foram o anjo e o alcaide. Entraram no elevador e desceram. Quando a porta se abriu o prefeito vislumbrou um inferno diferente do que estava imaginando, com um gramado bem verdinho, muito bonito mesmo. Ao fundo uma choupana tocando músicas populares e os seus amigos falecidos todos por lá se divertindo, tomando whisky 12 anos, uma churrascada danada, uma mulherada bonita dançando, só mulher legal. O diabo veio andando em sua direção sem chifre nem nada, já lhe trouxe um copo de whisky e disse amigavelmente:

– Prefeito, o senhor por aqui? É um grande prazer recebê-lo!

E como um bom anfitrião também lhe trouxe uma bela mulher e saiu cantarolando, feliz da vida. O anjo se foi e as 24 horas se passaram num passe de mágica. Na hora combinada o elevador abriu-se e o anjo encontrou um prefeito muito cansado da farra que durara a noite toda, que retornou com ele ao céu com a boca com gosto de cabo de guarda-chuvas.

E no paraíso tudo tranquilo, como sempre. Ar condicionado agradável, uma musiquinha suave, os anjos para lá e para cá, algumas cítaras e harpas, uma redinha no canto do jardim, tudo muito sossegado mesmo. O prefeito deitou-se na rede e descansou, o que também passou como um flash, muito rápido. Após 24 horas o anjo:

– Nobre prefeito, as 48 horas se passaram e agora é com o senhor, precisamos de sua decisão.

– Olha seu anjo, deixa eu falar uma coisa que nunca imaginei dizer… O céu é bom, o céu é muito bom, queria deixar bem claro para o senhor. O senhor também é muito bom, muito educado. Mas eu vou dizer uma coisa para o senhor, o meu lugar é mesmo no inferno… Nunca pensei dizer uma coisa dessas mas todos os meus amigos estão lá, eu me identifiquei mais com o lado de lá mesmo…

– Não tem problema não prefeito. Só tem uma coisa que precisa ficar bem clara: não tem volta. O senhor vai pegar o elevador sozinho desta vez e está tudo certo, tudo de bom para o senhor.

– Então foi um prazer, o senhor não fique chateado não. É porque eu me identifiquei mais com o lado de lá mesmo. Mas aqui também é bom, aqui é muito bom, muito bom mesmo. Até logo.

E o elevador desceu até o destino escolhido. Quando a porta abriu-se a visão do prefeito já não foi a mesma. Não tinha nem gramado nem choupana, tudo estava pegando fogo. Umas coisas esquisitas, uns demônios torturando os seus amigos, quase não tinha mulher e as poucas que estavam por ali eram, digamos, desprovidas de beleza. Um prefeito assombrado viu o diabão vindo em sua direção e ainda tentou argumentar:

– Ô Satanás, que negócio é esse aqui? Estive aqui ontem e tinha uma mulherada danada, música boa, bebida da melhor qualidade. Agora só tem fogo e tortura, o que raios aconteceu por aqui em 24 horas?

– Senhor prefeito, a explicação é óbvia, o senhor já devia saber como escolher o candidato certo. Ontem estávamos em campanha, hoje nós já conseguimos o seu voto!”

>>> A TESE DO COELHO: UMA REFLEXÃO PARA OS DIAS ATUAIS!

Está pronto para a melhor escolha possível?

Esta é nossa forma de pedir para que reflita muito nessas próximas eleições municipais. Não acredite em qualquer discurso sem pesquisar, observe cada candidatura direitinho e não jogue nunca o seu voto fora. Não seja um idiota útil e não faça parte da massa de manobra!

E de também pedir aos candidatos, seja de uma grande metrópole ou de algum paraíso escondido no interior: que reflita sobre as suas visões, seus projetos e seus valores. Quanto aos valores talvez os seus eleitores não consigam enxergar claramente mas um dia a conta chega e a prestação de contas é com DEUS.

Como escolher o candidato certo nas próximas eleições_

>>> CORRENTE DO BEM: PEQUENAS ATITUDES QUE PODEM MUDAR UMA VIDA! >>> UMA SELEÇÃO DE PIADAS SOBRE POLÍTICA E SOBRE POLÍTICOS!

E aí, já sabe como escolher o candidato certo nas próximas eleições? Esperamos ter ajudado. Compartilhe este conteúdo com seus amigos, deixe sua opinião nos comentários e cadastre seu melhor e-mail para receber as novidades do blog. E como sempre aqui vai o nosso desejo sincero: muita saúde, sorte e sucesso a você. SEMPRE!

Como escolher o candidato certo Como escolher o candidato certo nas próximas eleições

Cidades incríveis é: como escolher o candidato certo.

Deixe seu comentário